Com as medidas de prevenção do COVID-19, muitas empresas e organizações veem-se confrontadas com a necessidade de encontrar meios de colaboração fiáveis e fáceis de gerir.
As grandes organizações desde já há muitos anos utilizam poderosos sistemas de videoconferência que, em geral, estão limitados às instalações físicas. Todavia, para colaboração remota dos funcionários também podem recorrer, igual que as empresas mais pequenas, aos conhecidos softwares de comunicação.
Enquanto as ferramentas de comunicação são bastante aptos para a nova realidade do home office, a situação complica-se quando uma comunicação audiovisual com alta qualidade de vídeo deve ser distribuída a um grande número de pessoas que precisam de se conectar em ambientes e com dispositivos muito variados – por exemplo, na transmissão em direto de aulas ou de eventos celebrativos. Nessas ocasiões, os habituais problemas de ligação e acesso ao conteúdo podem comprometer seriamente o agendamento e o alcance da emissão.
As plataformas de social media, embora de fácil acesso a conteúdos e amplamente divulgadas, só conseguem ser uma alternativa se os requisitos em termos de facilidade de agendamento e qualidade de vídeo não forem demasiado elevadas.
Para universidades, centros de formação ou comunidades religiosas, cuja audiência exige uma transmissão estável e vídeos produzidos e processados com grande qualidade, não existe alternativa a uma plataforma de vídeo profissional. Especialmente, quando as transmissões não são apenas ocasionais, mas sim com agendamento estável, com ou sem possibilidade de aceder a conteúdos gravados.
As soluções Corporate TV da Satcab destinam-se precisamente a esse tipo de organizações e instituições. A Satcab consegue disponibilizar sistemas completos, desde o estúdio gerido remotamente e a produção remota até à distribuição em redes IP ou não controladas, passando pela monitorização e a plataforma de gestão e armazenamento de gravações.
Leave A Comment