Tal como informámos em abril passado, o mercado global de equipamentos elétricos e eletrónicos continua a sofrer o efeito da escassez de matérias-primas. O que tem levado a prazos de entrega mais longos e a aumentos de preços devido ao desequilíbrio entre a oferta e a procura.
Na altura demos como exemplo os aumentos de preços em matérias-primas essenciais ao nosso setor, como é o caso do cobre (+13%), do aço (+20) e do alumínio (+16%). Mas a situação agravou-se, entretanto, com o preço dos fretes a subirem para níveis recorde – o custo médio por contentor é atualmente de quase 3 vezes o custo médio dos 5 anos anteriores.
Os mais recentes fornecedores da Satcab que foram forçados a aumentar os preços são a PPC, no que diz respeito à sua gama de conectores, adaptadores e filtros coaxiais; e a Sencore, com os seus equipamentos para os mercados de broadcast, cabo, satélite, hospitality e IPTV.
No caso da PPC, a nova tabela irá refletir aumentos médios de cerca de 6%; já os produtos da Sencore irão sofrer um agravamento de 10%.
Deverá ter em atenção que o prazo-limite para as encomendas com os preços ainda em vigor é de 6 de setembro, para produtos PPC, e de 15 de setembro, para produtos Sencore. Isto é, serão apenas garantidos os preços atuais para as encomendas realizadas agora e que possam ser entregues até às datas atrás referidas.
Aconselhamos todos os clientes a observar as datas de validade dos orçamentos recebidos e a pedir atempadamente um novo orçamento e/ou confirmação dos preços.
Por favor contacte-nos para obter as novas tabelas de preços bem como esclarecer quais os produtos que irão ser afetados por estas alterações – e não se esqueça de colocar as suas encomendas quanto antes!
Leave A Comment